Faça da sua vida uma poesia!

Faça da sua vida uma poesia!
Delícia de Sabores!

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

DOCE DE MAMÃO VERDE!!!* Uma receita da minha mãe.

Esse doce só lembra a minha mãe,ela adorava fazer e aprendi com ela...
Ai que saudades que eu tenho da minha mãe!

6 mamões verdes
2 cocos ralados
1 kg de açúcar
2 rapaduras escuras ou de coco
Cravo a gosto
Erva-doce a gosto

Descasque os mamões,corte em cubinhos e lave bem.
Em uma panela de pressão deixe cozinhar por 10 minutos com pouca água.
Desligue o fogo e escorra. Reserve.
Em outra panela grande coloque as rapaduras e deixe derreter,acrescente o 
coco ralado e deixe cozinhar um pouco,acrescente o mamão e vá mexendo até
cozinhar e desgrudar do fundo da panela. Mais ou menos umas 2h no fogo baixo.
Por último,coloque cravo e erva-doce. Sirva gelado. 
Hum que delícia de doce!

Nenhum comentário:

Postar um comentário