Faça da sua vida uma poesia!

Faça da sua vida uma poesia!
Delícia de Sabores!

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Peço a Deus!

"Peço a Deus que acalme a minha pressa. 
Que eu faça morada no presente 
e não me afobe com excesso de futuro. 
Que eu possa aproveitar a companhia 
dos que estão perto de mim, e não me 
torture com a falta de notícias dos que estão longe. 
Que cada espera tenha seu peso e sua medida, 
e que eu não me desgaste aguardando por aquilo 
que não merece ser aguardado. 
Que eu não tenha pressa de me curar nem de mostrar 
aos outros que superei, mas que eu seja carinhosa 
com meu tempo e minhas dores. 
Que a pressa de ser feliz não me faça acelerar 
a felicidade a ponto de perdê-la, e que quando 
eu peneirar minhas vivências, não deixe as alegrias 
escoarem pelos vãos nem as mágoas serem retidas 
na trama. 
Que a leveza me alcance, e com ela a capacidade 
de perdoar a corrida dos ponteiros do relógio 
e o entendimento de que nada é tão urgente 
quanto o momento presente."




Nenhum comentário:

Postar um comentário