Faça da sua vida uma poesia!

Faça da sua vida uma poesia!
Delícia de Sabores!

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Sou Feita de Retalhos!

"Sou feita de retalhos. 
Pedacinhos coloridos de cada vida 
que passa pela minha e que vou 
costurando na alma. 
Nem sempre bonitos, nem sempre felizes, 
mas me acrescentam e me fazem ser quem eu sou.
Em cada encontro, em cada contato, 
vou ficando maior... 
Em cada retalho, uma vida, uma lição, 
um carinho, uma saudade... que me tornam 
mais pessoa, mais humano, mais completo.
E penso que é assim mesmo que a vida se faz: 
de pedaços de outras gentes que vão se 
tornando parte da gente também. 
E a melhor parte é que nunca estaremos 
prontos, finalizados... haverá sempre um 
retalho novo para adicionar à alma.
Portanto, obrigado a cada um de vocês, 
que fazem parte da minha vida e que me 
permitem engrandecer minha história com 
os retalhos deixados em mim. 
Que eu também possa deixar pedacinhos 
de mim pelos caminhos e que eles possam 
ser parte das suas histórias.
E que assim, de retalho em retalho, possamos 
nos tornar, um dia, um imenso bordado de 'nós'." 
_______Cora Coralina



Nenhum comentário:

Postar um comentário